29 de março de 2011

A fidelidade de Lula ao seu memorável vice

         O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos. Alencar já vinha enfrentando tratamento contra o câncer há 13 anos e acabou se tornando símbolo de luta contra a doença.
O Brasil inteiro vinha acompanhando as idas e vindas da doença do ex-vice-presidente e suas inúmeras recuperações fizeram com que ele conquistasse uma legião de admiradores, tanto no meio político quanto na sociedade e se tornasse um vice-presidente tão popular quanto seu presidente e fiel companheiro, Lula.
O político mineiro foi essencial na gestão de governo de Lula, e o ex-presidente nunca negou sua forte admiração por seu vice. Ao saber da morte de Alencar, Lula, que está em Portugal para receber o título doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, declarou que prestará homenagem à memória de seu amigo durante a cerimônia. Lula declarou que sua relação com José Alencar era como de irmãos, pois os dois se tornaram grandes companheiros.  
                Lula destacou que seu ex-vice enfim iria descansar. "Foi um descanso para ele. Ele estava sofrendo há seis meses. Ele não se contentava de estar deitado no hospital o tempo inteiro.”
Muito emocionado, Lula mostrou seu agradecimento. “O Zé Alencar era bom em vida. Era alma em vida. Acho que o Brasil deve a ele muitas das coisas que estamos vivendo hoje. À capacidade de trabalho dele. Eu, sobretudo, sou muito agradecido a ele. Todo mundo sabe que eu perdi muitas eleições no Brasil. Eu tinha 30%, 32%, 34%. E eu precisava encontrar o restante. Encontrei o restante no José Alencar. Eu escutei um discurso dele lá em Minas Gerais comemorando os 50 anos de vida empresarial. Ele contou a vida dele. Eu sai de lá e falei: encontrei o meu vice.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário