20 de maio de 2011

Universitários driblam nervosismo e promovem debate entre jornalistas


Lidar com o nervosismo é natural para qualquer profissional em início de carreira, porém para os alunos do 7º período do Unipli esse sentimento foi tratado com bastante profissionalismo. Isso porque eles puderam produzir, guiados pela professora Silvia Serra, um debate sobre os Desafios da Mídia no Século XXI que contou com a participação de um forte time de jornalistas.
            O objetivo dos alunos era gravar o Programa Conversação, que faz parte da grade de programação interna do Centro Universitário. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de estarem diante de jornalistas como Marcelo Moreira, editor do RJ TV, Igor Peixoto, editor-chefe da Band Rio e Antonio Serra, mestre em Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF).
            O programa, que teve uma hora de gravação e será dividido em três blocos, foi um teste prático de como trabalhar com pré-produção, cenário, luz, roteiro e posicionamento frente às câmeras.
Segundo a professora Silvia Serra, os alunos se saíram muito bem. “A presença de profissionais experientes do jornalismo foi muito importante para os alunos, pois puderam obter algum aprendizado vindo de mestres, além de poderem conhecer melhor o perfil que o mercado de trabalho exige. Além disso, o tema do debate é atual e importante. As Mídias Sociais estão dando nova cara ao jornalismo e é essencial que os alunos conheçam e entendam os vários pontos de vista de quem acompanha esse período de adaptação”, analisou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário